1984

Tudo teve início em 1984 quando a família Megda que residia na Capital em um passeio pela região, se encantaram com a beleza natural do lugar e adquiriram as terras que passou a se chamar JBM, iniciais do nome do Patriarca da família Sr. João Batista Megda ( In Memoriam ).

Por quase duas décadas foi um lugar exclusivo da família para se refugiar da cidade grande aos finais de semana.

A Pousada da Rosa foi criada em 2000, sendo fruto do sonho de seu idealizador Sr. João, amante de toda a beleza natural de suas terras. Escolheu meticulosamente os espaços das construções, tudo feito como tanto ele almejava.

Nascia então a Pousada da Rosa, nome dado por ele em homenagem a sua esposa DONA ROSA , que desde então, passou a ser a tão querida anfitriã, tendo a arte de acolher cada hóspede com especial carinho e atenção.

A Pousada da Rosa está localizada na privilegiada estância climática de Morungaba apenas como uma 'cidade de passagem' para outros destinos turísticos do interior de São Paulo, mas o charmoso município é muito mais do que isso. COm 12 mil habitantes é um dos dez integrantes do Circuito das Frutas, oferece as visitantes várias opções de lazer com paisagens deslumbrantes de colinas aos pés da Serra das Cabras, Localizada a 42 quilômetros de Campinas e 107 de São Paulo, é um ótimo destino para quem procura passar dias diferentes e com muito ar puro.

A Pousada da Rosa está construída em um área de 16 alqueires de terra com Mata Nativa, nascente naturais, 8.000 metros de trilhas para percorrer tendo uma visita sempre espetacular e a vegetação exuberante, 3 Lagos, piscina com serviço de bar, Saunas, salão de jogos playground, 2 churrasqueiras, confortáveis suítes e chalés.
O café da manhã é completo e delicioso, servido com produtos artesanais, produzidos na própria pousada (pães, bolos, sucos, leite "in natura", doces, etc).

Explore, sonhe, apaixone-se....


Permita-se a esse encontro com a paz e a tranquilidade que só o campo pode gerar.

A Pousada da Rosa espera por você!